Capa > Sua Chance > Governo alemão mira brasileiros com potencial de liderança
Iniciativa da chanceler Angela Merkel tem como objetivo impulsionar a carreira de jovens interessados em novos desafios e em oportunidades na Alemanha (Foto: Bundesregierung/ Sandra Steins)
Iniciativa da chanceler Angela Merkel tem como objetivo impulsionar a carreira de jovens interessados em novos desafios e em oportunidades na Alemanha (Foto: Bundesregierung/ Sandra Steins)

Governo alemão mira brasileiros com potencial de liderança

A Alemanha está de olho em jovens brasileiros com potencial de liderança. Para os interessados em se lançar nessa oportunidade, haverá um evento no próximo dia 23 de junho, em São Paulo, no qual será apresentada a nova edição (2016/2017) da Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes do Brasil (German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil).

No ano passado, essa iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH), que conta com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, impulsionou o programa, resultando em número recorde de aplicações de brasileiros para a Bolsa. O projeto, uma ação da chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel, tem como objetivo escolher jovens brasileiros para um programa especial de futuros líderes para o desenvolvimento Brasil-Alemanha.

A bolsa de estudo da Fundação Alexander Humboldt tem duração de um ano e as inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2016

A apresentação oficial desta edição vai contar com a participação especial do cônsul geral da Alemanha, Axel Zeidler; do vice-presidente executivo da Câmara Brasil-Alemanha e Embaixador do Projeto no Brasil, Thomas Timm; e do responsável pelo departamento de seleção da Fundação Alexander von Humboldt, Damian Grasmück, que vem para o Brasil, exclusivamente para este momento. Essa apresentação estará aberta para todos os interessados na Bolsa e é preciso se inscrever antecipadamente para participar do evento (inscrições até dia 15 de junho), que será seguido por um coquetel.

O programa é uma oportunidade  para jovens talentos brasileiros, que, além de impulsionarem suas carreiras, recebem incentivo financeiro para capacitação profissional e pessoal na Alemanha, país detentor de importantes e renomadas universidades, tecnologias e mestres. Além disso, o projeto conta com o patrocínio da chanceler da República Federal da Alemanha, possibilitando, assim, a oportunidade ímpar de apresentarem seus projetos para a chanceler alemã Angela Merkel.

Serviço:
Apresentação da nova edição da German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil
Data: 23 de junho de 2016
Horário: 19hs
Local: São Paulo – SP
Informações e inscrições: (11) 5187-5140 ou e-mail: eventos@ahkbrasil.com.
Inscrições até dia 15 de junho
Site: www.humboldt-foundation.de

Formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão são alguns dos requisitos da bolsa. Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.150 euros e 2.750 euros, dependendo das qualificações. Cursos adicionais de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e as despesas com viagem estão previstos na bolsa. Todos os detalhes serão apresentados durante o evento de apresentação da nova edição da German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil no dia 23 de junho.

Leia Também

Centro Histórico da cidade se mantém aquecido e continua a receber turistas brasileiros e estrangeiros (Foto: Jefferson Peixoto/Secom)

Taxa de ocupação média hoteleira em Salvador cresce 7,6%

Mesmo na temporada de inverno, quando o fluxo turístico tem intensidade reduzida na capital baiana, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − quatro =