Capa > Economia Brasileira > Turismo lança versões em inglês e espanhol de aplicativo
O aplicativo do Ministério do Turismo está disponível para download nas plataformas iOS, Apple ou Windows Phone (Foto: Max Gonçalves/Divulgação)
O aplicativo do Ministério do Turismo está disponível para download nas plataformas iOS, Apple ou Windows Phone (Foto: Max Gonçalves/Divulgação)

Turismo lança versões em inglês e espanhol de aplicativo

A 100 dias do início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Ministério do Turismo anunciou ontem o lançamento das versões em inglês e espanhol do aplicativo Guia Turismo Acessível. A ferramenta facilita o acesso às informações de estabelecimentos turísticos conforme o nível de acessibilidade e está disponível para download nas plataformas iOS, Apple ou Windows Phone. O conteúdo colaborativo permite a avaliação da acessibilidade de pontos turísticos, hotéis, restaurantes e atrações diversas.

Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a iniciativa contribuirá para auxiliar atletas paraolímpicos e turistas com algum tipo de deficiência interessados em descobrir o Brasil. “Ações como essa são fundamentais para que todas as pessoas possam desfrutar do turismo, sem distinção. Para isso, o Ministério do Turismo vem desenvolvendo um conjunto de iniciativas voltadas para o turismo acessível como o aplicativo e o site de mesmo nome”, afirmou.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 45 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência, o que corresponde à 23,9% da população do país. Ainda segundo o ministro, a qualificação e capacitação dos prestadores de serviço do setor resultam em fatores preponderantes para que o turista retorne ao Brasil. Na Copa do Mundo, por exemplo, os serviços foram avaliados positivamente por mais de 90% dos estrangeiros.

O Ministério do Turismo também defende que a qualidade do atendimento é fundamental para acolher o turista e, por isso, apoia profissionais que buscam se qualificar no mercado. Hoje, o Cadastur, conta com mais de 50 guias de turismo aptos para se comunicar por meio de libras – o que garante que turistas com deficiência auditiva possam, por exemplo, descobrir as curiosidades de um atrativo durante um passeio.

Share

Leia Também

Pesquisa diz que o maior índice de pobreza é registrado Região Nordeste, afetando 43,5% da população (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

IBGE: 50 milhões de brasileiros vivem na linha de pobreza

Cerca de 50 milhões de brasileiros, o equivalente a 25,4% da população, vivem na linha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − nove =

Share