Capa > Economia Baiana > Fibria capacita professores das cidades de Caravelas e Mucuri
O objetivo do PFA é contribuir para a formação, sensibilização e mobilização das comunidades escolares
O objetivo do PFA é contribuir para a formação, sensibilização e mobilização das comunidades escolares

Fibria capacita professores das cidades de Caravelas e Mucuri

A Fibria iniciou na última semana de abril um programa de treinamento com professores dos municípios de Caravelas e Mucuri (BA). A iniciativa faz parte do Programa de Formação Ambiental Externo (PFA) da empresa, que envolverá 30 professores de seis escolas desses municípios. O programa também contempla os municípios de São Mateus e Jaguaré (ES), abrangendo nove escolas e 45 professores.

O objetivo do PFA é contribuir para a formação, sensibilização e mobilização das comunidades escolares com abordagem da temática dos resíduos sólidos. Na Bahia, a formação começou no dia 26 de abril, no distrito de Juerana, em Caravelas. Já no Espírito Santo, o início do programa aconteceu no dia 27 de abril, em São Mateus.

Durante a capacitação, os professores do 4º ano do Ensino Fundamental são orientados a preparar Projetos de Experiência Pedagógica, contendo ações e estratégias educacionais, a serem desenvolvidos com os alunos ao longo do ano, com o apoio pedagógico da Fibria. Além desses projetos, os professores também receberão três edições do informativo JornalEco, publicação editada pela Fibria e direcionada a alunos e professores, que aborda questões ambientais de forma didática e divertida.

Temas – Nas edições deste ano, o JornalEco abordará temas como a gestão dos resíduos sólidos em cada ambiente: em casa, na escola, na cidade, no estado e no país. Também serão trabalhados temas como reciclagem, reaproveitamento de materiais, diferenças da destinação em aterro e lixão, importância dos catadores de lixo e destinos da reciclagem em geral.

“A proposta deste programa está em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e utiliza a educação ambiental como instrumento de conscientização da comunidade”, explica o analista de Meio Ambiente da Fibria, Thiago Rizzo.

O PFA é um programa corporativo desenvolvido em vários municípios das áreas de atuação da Fibria, incluindo São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de Espírito Santo e Bahia.

Leia Também

Fibria Aéreas 009 - Foto Sagrilo - Imprensa

Fibria integra a lista das empresas que ajudam a mudar o mundo

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =