Capa > Economia Baiana > Petit Expochic movimenta o mercado de festas da Bahia
Mais de 1 milhão de casamentos acontecem todos os anos no Brasil (Foto: Divulgação)
Mais de 1 milhão de casamentos acontecem todos os anos no Brasil (Foto: Divulgação)

Petit Expochic movimenta o mercado de festas da Bahia

Após o sucesso das primeiras três edições da Expochic, o Cerimonial Rainha Leonor lança, no mês das noivas, o Petit Expochic. A versão menor e mais intimista da mostra acontecerá quarta e quinta-feira. Das 15h às 22h, mais de 30 expositores de alto padrão oferecerão os mais diversos serviços personalizados para transformar casamentos em sonhos realizados. Com entrada gratuita, o Petit Expochic ainda traz  opções para a produção de outras realizações sociais e corporativas.

O time que ocupará os estandes montados no Cerimonial Rainha Leonor é formado por empresas e profissionais com longa trajetória nos ramos de buffet, decoração, convites, bem-casados, fotografia, filmagem, banda, vestidos de noivas, manobrista e todos os outros segmentos geralmente contratados para a montagem de casamentos e outros eventos. Na ocasião, também serão oferecidos preços especiais para os contratos fechados com o Cerimonial Rainha Leonor.

“Nosso objetivo é fortalecer e agregar, cada vez mais, o grupo de fornecedores que tradicionalmente atende as noivas do Cerimonial Rainha Leonor, com o propósito de mostrar a força do mercado baiano de festas e manter o segmento sempre aquecido”, afirma Fagna Freitas, gerente de Eventos da Santa Casa da Bahia.

O Petit Expochic também contará com uma programação cultural. Estão confirmados os pocket shows de Gilmelândia, no dia 18, e da Banda Cheiro de Amor, no dia 19, ambos a partir das 19h. No mesmo horário das apresentações musicais, os visitantes poderão aproveitar a degustação que será promovida pelos expositores do ramo de buffet. As últimas tendências da moda para noivas serão exibidas nos desfiles de M. Zanirato e Elizabeth Marie, realizados, respectivamente, nos dias 18 e 19, às 20h.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 1 milhão de casamentos acontecem todos os anos no Brasil. Relatório divulgado em novembro de 2015 aponta que 5,1% a mais de casamentos foram realizados em 2014, em comparação ao ano anterior. Os gastos com festas e cerimônias têm apresentado um crescimento anual médio de 10,4%. De acordo com a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), as uniões matrimoniais são as principais responsáveis pelo crescimento do mercado de eventos, que segue na contramão da crise econômica, registrando números expressivos.

Braço Social – Espaço de festas da Santa Casa da Bahia, o Cerimonial Rainha Leonor segue os princípios de atuação da instituição e investe seu rendimento em parte da manutenção das atividades sociais da entidade. Durante o Petit Expochic serão recolhidas latas de leite em pó integral que serão utilizadas para a alimentação de crianças atendidas em Centros de Educação Infantil localizados no Bairro da Paz e em Nazaré.

Cerca de 2.000 pessoas são continuamente beneficiadas pelos projetos da Santa Casa da Bahia, na área de educação, promoção social, capacitação profissional e incentivo à cidadania. “Mais do que realizar seus próprios sonhos, quem realiza eventos no Cerimonial Rainha Leonor cultiva a esperança e ajuda a promover a mudança na realidade de crianças, jovens e adultos”, afirma o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes.

Confira lista completa de expositores do Petit Expochic:

A Cubana
AG5 Viagens e Turismo
Ana Chalhoub
Bahia Noivas
Beth Bahiense
Cerimonial Rainha Leonor
Cerimonial Realize
Cheiro de Casa
Compassos Eventos
Davi Santana
David Melo
Derp Bar
Dilson Santana Filmes
Dream Rasteirinhas
Elizabeth Marie
Fátima Bem Casados
Flor de Liz
Harmonizi Eventos
Interagire
Lena Brandão
M. Zanirato
Margarida Rego
Mercury Fotografia e Vídeo
Minas Convites
Neide Maia
Padre Valson
Paolie Oliveira
Paróquia de Sant’ana
Paulo e Diego Fotografia
Sabrinas Flat Shoes
Salão Sá Marina
Sogee
Studio Josefa Coimbra
Tais Valente
Talento Vinhos e Espumantes
Val Macedo SPA Zen
Vallet Park

Leia Também

Pelo seu peso importante na estrutura do comércio baiano, a atividade de móveis e eletrodomésticos foi a principal influência no resultado positivo do mês de julho  (Foto: AG. Brasil)

Vendas no varejo baiano têm alta de 0,60%, informa IBGE

As  vendas do varejo na Bahia voltaram a cair (-0,9%) em julho em comparação ao mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =