Capa > Economia Baiana > Parque eólico Damascena entra em operação comercial
A Bahia é hoje um dos principais mercado de produção de energia  eólica no país
A Bahia é hoje um dos principais mercado de produção de energia eólica no país

Parque eólico Damascena entra em operação comercial

A Enel Green Power Brasil Participações iniciou esta semana a operação comercial do parque eólico Damascena. O empreendimento tem capacidade instalada de 30 MW e será capaz de gerar mais de 140 GWh por ano, o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo anual de cerca de 70.000 famílias, evitando a emissão de cerca de 80.000 toneladas de CO² para a atmosfera.

Damascena faz parte do complexo eólico Serra Azul,localizado nas áreas rurais nos municípios de Cafarnaum e Mulungu do Morro. Além de Damascena, o parque eólico Dois Riachos (30 MW) também já entrou em operação comercial. O complexo conta ainda com as usinas de Maniçoba (30 MW) e Esperança (28 MW).

Quando todo o complexo entrar em em serviço vai gerar mais do que 500 GWh por ano, o que corresponde ao consumo de cerca de 240.000 lares brasileiros, além de evitar a emissão de cerca de 300.000 toneladas de CO².

Os investimentos do grupo italiano no Serra Azul somam US$ 220 milhões. O projeto é parcialmente financiado por empréstimos do International Finance Corporation (membro do Banco Mundial), Itaú Unibanco e BNDES.

Share

Leia Também

A construção da planta solar de Ituverava exigiu investimentos de cerca de US$ 400 milhões (Foto: Divulgação)

Parque solar Ituverava entra em operação no interior da Bahia

A Enel, por meio de sua subsidiária de energia renovável Enel Green Power Brasil Participações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + um =

Share