Capa > Economia Baiana > Grupo TPC associa-se à CMLog e fortalece operações portuárias
Foto aérea do  complexo logístico da Columbia em Simões Filho (Foto: Divulgação)
Foto aérea do complexo logístico da Columbia em Simões Filho (Foto: Divulgação)

Grupo TPC associa-se à CMLog e fortalece operações portuárias

O grupo baiano TPC, uma das maiores empresas de logística do País, anuncia a aquisição de cotas da CMLog, uma empresa que também tem como sócio o Grupo Columbia, com 74 anos de atuação neste setor no país. A nova sociedade amplia a atuação do TPC na logística portuária, visto que a CMLog oferece serviços completos neste segmento, como operações de carga e descarga de navios, transporte, armazenagem, distribuição e gerenciamento logístico.

Barros diz que pretende fazer outras aquisições estratégicas
Barros diz que pretende fazer outras aquisições estratégicas

Em nota, o  grupo TPC  diz que “espera somar esforços com os sócios originais e obter um ganho qualitativo nas operações, embasados por uma gestão eficiente, inovação contínua em equipamentos, tecnologia e o comprometimento com a ética e segurança, contribuindo para a evolução dos portos baianos e para a competitividade dos usuários”.

Caminhando na contramão da crise econômica, o Grupo TPC fechou o ano de 2015 com R$ 360 milhões em faturamento, o melhor resultado da história da empresa

Segundo Leonardo Barros, presidente do Grupo TPC, essa é uma entre as possíveis aquisições estratégicas que a empresa deseja fazer nos próximos anos. A ideia é contribuir para a modernização do mercado portuário no país, visto que possui a experiência de atuação em 23 estados. “Prevemos uma revolução no mercado portuário baiano, pois o ganho com esta aquisição é qualitativo. O investimento contribui para a evolução dos portos. Por isso, estaremos sempre de olho em oportunidades no mercado”, declara.

Para Alberto Schmidt, membro do Conselho Administrativo da CMLog, a nova sociedade cria um player logístico ainda mais forte no Nordeste. “A CMlog tem no seu DNA a busca pela inovação e eficiência, o que proporciona aos seus clientes ganhos de competitividade. A entrada do GTPC em nosso grupo fortalece esse posicionamento e contribui para a melhoria dos nossos níveis de serviço. Estar associada a dois grandes grupos do setor, como Columbia e GTPC, garante uma maior integração nas diferentes etapas das cadeias logísticas dos usuários dos portos baianos e isso será traduzido em maior produtividade, com custo adequado, segurança e confiabilidade nas operações e compromissos assumidos”, avalia.

Criado há 15 anos, o Grupo TPC é especializado em operações logísticas e está presente em 23 Estados. Sua atuação implica nos mais variados segmentos da economia, como indústria automotiva, telecomunicações, medicamentos, óleo e gás, alimentos, produtos de beleza e higiene pessoal. A atuação do GTPC pode ser dividida em dois grandes agrupamentos: a área de operações de logística geral e na atividade portuária.

Leia Também

Foto aérea do  complexo logístico da Columbia em Simões Filho (Foto: Divulgação)

Columbia completa 75 anos e reforça atuação na Bahia

Uma das empresas pioneiras da logística brasileira, a Columbia está completando 75 anos de atuação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 3 =