Capa > Tecnologia > Ferramenta compara preços de TV paga, internet e telefonia
A primeira cidade que teve o sinal analógico desligado foi Rio Verde, em Goiás
A primeira cidade que teve o sinal analógico desligado foi Rio Verde, em Goiás

Ferramenta compara preços de TV paga, internet e telefonia

Com um modelo de negócio inovador no país, a startup Melhor Escolha é uma ferramenta de comparação de preços de TV por assinatura, internet e telefonia que auxilia o consumidor a encontrar o melhor plano de serviço e preço, permitindo uma economia de tempo e dinheiro.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, o Brasil terminou o mês de fevereiro de 2016 com um total de 258,1 milhões de celulares, sendo 75% desses aparelhos utilizando planos pré-pagos. Em relação a TV por assinatura, fevereiro teve cerca de 18,96 milhões de usuários com acesso a esse tipo de serviço. Além disso, metade da população brasileira tem acesso a internet, chegando a um total de 50% dos domicílios nacionais, segundo informações da TIC Domicílios 2014, realizado pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil.

“Vemos que o mercado de telecomunicações cresce cada vez mais com novos usuários e planos surgindo todos os dias. O Brasil está abrindo a porta para diferentes operadoras de telecomunicações e com isso a procura pelo plano ideal é cada vez mais complicada. Nosso objetivo é ajudar o consumidor encontrar o melhor plano, que seja ideal para ele e para o seu bolso”, revela Jonas Justo, CEO e fundador da Melhor Escolha.

Na Melhor Escolha é possível encontrar planos individuais e combos de sete das maiores operadoras nacionais: Claro, NET, Nextel, Oi, SKY, Vivo e TIM. Trazendo informações claras para o consumidor e apresentando sempre o melhor custo-benefício, a startup possibilita a customização, personalização e comparação do tipo de serviço que é procurado.

Pesquisa – Ao pesquisar por planos de TV por assinatura o consumidor tem a opção de escolher os canais que ele mais deseja assistir ou os que ele não quer em sua programação. Para os planos de internet, por exemplo, filtros como velocidade mínima e velocidade máxima desejadas podem ser utilizados. Já para telefonia fixa e móvel, o usuário pode determinar se o seu pacote contará com ligações ilimitadas para um mesmo DDD, para a mesma operadora, para fixo, além de outros serviços de acordo com a operadora escolhida. Ao todo a Melhor Escolha apresenta mais de 6 mil planos para seus usuários e direciona os clientes para efetuar a compra diretamente no site da operadora escolhida.

“Nosso trabalho é garantir para o consumidor que ele realmente vai ter uma economia ao comparar os planos. Nem sempre empresas e operadoras deixam todas as informações detalhadas sobre promoções ou planos. É comum taxas e aumentos serem cobrados sem conhecimento prévio dos usuários. Queremos assegurar que tudo seja esclarecido e mostrado para que não aconteçam surpresas indesejadas. Nossa ferramenta propicia uma economia de até 63% para nossos usuários”, comenta Jonas

Além de proporcionar o melhor valor de acordo com a necessidade do cliente e uma procura simples e ágil, a Melhor Escolha possui uma rigorosa privacidade com os dados dos usuários, garantindo assim um sigilo das informações coletadas na plataforma.

Share

Leia Também

O novo serviço está disponível nas 125 lojas iPlace espalhadas pelo Brasil, inclusive em Salvador   (Foto: Divulgação/Shopping Praiamar)

iPlace inicia venda de iPhones com planos pós-pagos da Claro

A iPlace acaba de firmar uma parceria com a Claro para vender em suas lojas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Share