Capa > Economia Baiana > Empresárias baianas investem no mercado de casamentos
Clarice Greco celebra cerimônia de Heloisa e Juan, em São Paulo (Foto:  Beta & Borelli)
Clarice Greco celebra cerimônia de Heloisa e Juan, em São Paulo (Foto: Beta & Borelli)

Empresárias baianas investem no mercado de casamentos

Quase todo mundo já assistiu a longas – e algumas até enfadonhas – cerimônias de casamento. Os extensos sermões também podem apresentar um conteúdo que não traduza muito bem a história de amor do casal. Pensando nisso, a bióloga Carla Cassini e a comunicóloga Clarice Greco criaram a Sim Cerimônias – Celebrações Personalizadas. A empresa é especializada em celebrações alternativas e prepara o texto para ser lido ou recitado por um juiz de paz, familiar, amigo ou quem o casal preferir.

“Se o sentimento envolvido é tão único, porque a cerimônia deveria ser padronizada?”, provoca Carla, ao destacar que a Sim Cerimônias deixa os casamentos ainda mais personalizados, exatamente do jeitinho dos noivos.

A empresária Carla Cassini explica a madrinhas e convidados sobre os símbolos da cerimônia alternativa que escolheu (Foto: Cherry Pie Fotografia)
Carla Cassini explica a madrinhas e convidados sobre os símbolos da cerimônia alternativa que escolheu (Foto: Cherry Pie Fotografia)

A Sim Cerimônias surgiu após as experiências de cada uma das idealizadoras em seus próprios casamentos. Como acontece com a maioria dos casais que decidem marcar a data do grande dia, a noiva é quem acaba se envolvendo mais nos preparativos. Flores, bufê, vestido, buquê, padrinhos, convidados, bolo, bem-casados. São tantos detalhes planejados para que o grande dia seja perfeito que qualquer incidente pode se tornar uma grande decepção.

O serviço custa a partir de R$ 1.000 e está disponível para todo o país

“No meu casamento, por exemplo, não me identifiquei com algumas coisas que o padre disse, pois não condiziam com o que eu acredito”, revela Clarice. Já na cerimônia de Carla, uma cunhada foi escolhida para fazer a celebração. “O que era para ser um processo gostoso, a confecção do texto da cerimônia foi um pouco estressante. Minha cunhada sentia que era muita responsabilidade, e vê-ela sofrendo me entristecia também. Procurei alguma empresa que pudesse ajudá-la com uma assessoria de textos de celebrações de casamentos alternativos, mas não encontrei nenhuma, apenas empresas que ofereciam o serviço da celebração completa”, conta a empresária.

Como funciona – A proposta da empresa montada por Carla e Clarice é ajudar o casal a celebrar o amor de uma maneira inesquecível. “Para isso, planejamos o ritual do casamento completamente original, elaborando o texto da cerimônia conforme a vontade dos noivos”, explica Clarice. O discurso é montado a partir de conversas com o casal e conhecidos próximos. As informações coletadas são incorporadas ao texto, tornando-o especial, único e fazendo com que a celebração toque o coração de todos que estiverem presentes.

Foi o que aconteceu no casamento de Graziela Miyagaki. “As palavras da cerimônia nos tocaram, reajustaram outros amores e uniu mais ainda o nosso”, comemorou a noiva, que casou em fevereiro desse ano, numa reunião intimista na casa da tia do noivo, em Brasília. Outra noivinha satisfeita foi a Heloisa Alves, cuja cerimônia aconteceu no último mês de março, em São Paulo. “A celebração do nosso casamento foi mesmo inesquecível. A celebrante da Sim Cerimônias conseguiu traduzir todo nosso sentimento em palavras e emocionou a todos os amigos e familiares. Uma cerimônia leve e emocionante, da forma como queríamos”, elogiou.

Além de desenvolver o conteúdo da cerimônia, a Sim Cerimônias – Celebrações Personalizadas também pode enviar um celebrante ao casamento, caso os noivos prefiram alguém mais neutro para guiar o ritual. A empresa possui sede em Ilhéus, na Bahia,  e em São Paulo, capital. O serviço custa a partir de R$ 1.000,00 e está disponível para todo o Brasil.

Leia Também

Na apresentação do projeto, João Leão destacou que “existem cidades no Brasil e no mundo que não produzem uma única amêndoa de cacau e vivem exclusivamente do chocolate (Foto: Daniel Thame/GOVBA)

Governo do Estado lança em Ilhéus a Estrada do Chocolate

O Governo do Estado lançou o projeto de implantação da Estrada do Chocolate em Ilhéus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =