Capa > Economia Brasileira > Carlos Hamilton é o novo secretário de Política Econômica
Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F  (Foto: Antônio Cruz/ AG.  Brasil)
Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F (Foto: Antônio Cruz/ AG. Brasil)

Carlos Hamilton é o novo secretário de Política Econômica

O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda é Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo. Ele é doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas.

Formado em engenharia civil em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do BC em fevereiro de 2015.

O novo secretário é funcionário licenciado do Banco Central, onde também já ocupou os cargos de chefe e de chefe adjunto do Departamento de Estudos e Pesquisas. Antes de assumir cargos no BC, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista.

Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getulio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio. Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

“Carlos Hamilton na secretaria de Política Econômica vai ser o formulador das políticas macroeconômicas que vão fundamentar as ações do governo federal”, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao anunciar o nome do novo secretário. (Daniel Lima e Kelly Oliveira/ Repórteres da Agência Brasil)

Share

Leia Também

imagem_release_890290

Atividade econômica tem queda de 0,38% em agosto

Após dois meses seguidos de crescimento, a atividade econômica registrou queda em agosto. O Índice …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Share