Capa > Negócios no Campo > Cargill expande programa de apoio aos produtores de cacau
A empresa espera alcançar 200 fazendas certificadas no Brasil  até 2019
A empresa espera alcançar 200 fazendas certificadas no Brasil até 2019

Cargill expande programa de apoio aos produtores de cacau

A Cargill, maior empresa do agronegócio global, expandiu em 2015 seu programa de suporte e treinamento aos produtores de cacau no Brasil, relatou a empresa em relatório publicado ontem.  Em 2014, eram 34 produtores contemplados pelo programa que oferece a certificação de sustentabilidade internacional UTZ ao cacau produzido no país. Em 2015, o número passou para 80 fazendas, cobrindo uma área superior a 10 mil hectares, distribuídos pelos estados da Bahia e Espírito Santo.

Outros 75 produtores foram beneficiados por programas de treinamento e capacitação na região sul da Bahia. A empresa espera alcançar 200 fazendas certificadas até 2019.

Em setembro do ano passado, a Cargill realizou um investimento de US$ 440 milhões na compra dos ativos de processamento de cacau da norte-americana Archer Daniels Midland (ADM). O programa faz parte de um esforço da empresa em tornar o negócio de cacau mais rentável. O gerente de Originação de Cacau e Chocolate da Cargill, Rodrigo Melo, afirma que o projeto reflete a atuação da empresa em práticas sustentáveis. “A atuação responsável aliada às iniciativas públicas contribui para o avanço da produção nacional a fim de torná-la ainda mais competitiva no mercado nacional e internacional”, completa o executivo.

Share

Leia Também

Na operação, ocorrida na última sexta (1º), foi constatado que os trabalhadores, alguns acompanhados da sua família, eram mantidos na fazenda sem as mínimas condições de alojamento (Foto: Ministério do Trabalho)

Ministério resgata dez trabalhadores em fazenda de cacau

Uma ação conjunta entre o Ministério do Trabalho (MTb), Ministério Público do Trabalho (MPT) e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 2 =

Share