Capa > Economia Baiana > Bahia atinge 15.085 veículos financiados em abril
O maior montante, de R$ 7,2 bilhões, foi destinado às pessoas físicas (Foto: Reprodução)
O maior montante, de R$ 7,2 bilhões, foi destinado às pessoas físicas (Foto: Reprodução)

Bahia atinge 15.085 veículos financiados em abril

A Bahia foi o estado que mais financiou veículos na região Nordeste em abril, com 15.085 veículos vendidos a crédito, queda de 19,1% em relação ao mesmo período de 2015. Automóveis leves atingiram 10.985 unidades, baixa de 15,9% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, e as motos chegaram a 3.454 vendas a crédito, decréscimo de 28,8%. Esses números levam em consideração unidades novas e usadas.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Nordeste – O Nordeste atingiu 64.805 veículos financiados no mês de abril, queda de 21,4% em relação ao mês de abril de 2015. Deste total, foram negociados 41.747 autos leves e 20.911 motocicletas.

O total de veículos financiados no Brasil no quarto mês do ano somaram 364.531 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, uma queda de 16,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Veículos novos somaram 142.842 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 221.689.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.
Share

Leia Também

GeraldoBastos

Setor de veículos tem mais um ano ruim na Bahia

Na contramão do pais, as vendas de veículos novos na Bahia encerrou o exercício de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Share