Capa > Economia Brasileira > Azul amplia para cinco o número de voos semanais a Lisboa
Frequências adicionais da Azul contemplam cidades como Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Valença
Frequências adicionais da Azul contemplam cidades como Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Valença

Azul amplia para cinco o número de voos semanais a Lisboa

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia uma ótima notícia: a companhia irá antecipar o aumento do número de voos semanais entre o Brasil e Portugal, rota que será realizada pela empresa a partir de 22 de junho. Inicialmente, serão operados três voos semanais, com origem em São Paulo/Campinas e destino Lisboa, passando a cinco voos semanais a partir de 7 de julho – apenas duas semanas após sua estreia. A companhia já vende bilhetes em seus canais de vendas e aguarda autorização dos órgãos brasileiros e portugueses para comercializar também as duas novas frequências.

“Estamos muito felizes com o resultado do lançamento da rota entre São Paulo/Campinas e Lisboa. A demanda superou nossas expectativas e decidimos antecipar o pedido de mais duas frequências para atender a esse mercado de forma satisfatória, oferecendo ainda mais opções de voos para nossos clientes”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Este é mais um exemplo do contínuo investimento da companhia no mercado internacional”, completa o executivo.

A conectividade oferecida pela rota, tanto em Lisboa quanto em Campinas, é o grande diferencial dessa operação. Na capital portuguesa, os clientes da Azul contarão com ligações da TAP Portugal e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países, por meio do acordo de codeshare firmado em outubro. Nas operações da TAP Express, os clientes seguirão viagem em modernos jatos Embraer, mantendo o alto padrão de conforto até o ponto final.

A aérea brasileira, por sua vez, oferece em São Paulo (Campinas) – seu maior centro de distribuição de voos –, mais de 170 decolagens diárias para aproximadamente 60 destinos domésticos, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa).

Novo produto – A bordo dos jatos A330 completamente novos, os clientes da Azul terão uma experiência exclusiva em três classes de serviço: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy. Apresentados em outubro, os aviões remodelados estabelecem um padrão único em termos de tecnologia e conforto e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo.

Na Xtra Business, por exemplo, os clientes encontram uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180° (a configuração é 1-2-1, com acesso direto aos corredores). O sistema de entretenimento é o Panasonic eX3, a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o cliente poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

O destino – A capital portuguesa oferece diversas atrações a quem a visita. Localizada na costa sul do Atlântico, tem muitas opções para quem vai em busca de cultura e gastronomia, com passeios por pontos turísticos, como a Torre de Belém, onde, nas redondezas, se pode degustar os famosos pasteis de nata; o Castelo de São Jorge; e os bairros Alto e Chiado, famosas regiões da cidade.

Leia Também

Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava US$ 19,2 bilhões

Embraer entrega 18 jatos comerciais e executivos no 1º trimestre

A Embraer entregou 18 jatos para o mercado de aviação comercial nos Estados Unidos, Europa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 15 =