Capa > Economia Baiana > Universidade baiana conquista reconhecimento internacional
unifacs

Universidade baiana conquista reconhecimento internacional

A Unifacs, integrante da rede Laureate, acaba de ganhar reconhecimento internacional ao entrar para o seleto grupo de instituições estreladas pelo QS Stars 2016, classificação concedida pela Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido. Um dos sistemas mais renomados no mundo, o QS Stars se baseia em rígidos processos de avaliação de mais de 50 indicadores de performance, reunidos em sete categorias.

De uma pontuação máxima (5 estrelas), a Unifacs obteve três estrelas na classificação geral. A instituição se destacou nos indicadores de Empregabilidade, Responsabilidade Social, Inclusão e Ensino a Distância, nos quais alcançou a pontuação máxima, além de quatro estrelas em Ensino.

Além de estabelecer um padrão de qualidade internacional, a QS é uma acreditadora bastante utilizada como fonte de pesquisa para estudantes em todo o mundo para definirem em que instituição de ensino desejam estudar. Com essa conquista, a Unifacs é uma das poucas instituições brasileiras e a única particular na Bahia a figurarem a lista, que reúne Harvard University, Boston University, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e New York University.

A reitora professora Marcia Barros credita a conquista à toda comunidade acadêmica. “A submissão a um processo de certificação internacional referenda a nossa atuação em uma perspectiva internacional, permitindo avaliar a nossa Universidade em relação as melhores universidades de todo o mundo. Os resultados obtidos confirmam que estamos no caminho certo, oferecendo uma educação de excelência e contribuindo para o desenvolvimento da nossa região através de atividades de pesquisa e extensão”.

Leia Também

A ação, que faz parte da campanha “Matrícula Antecipada”, promove descontos de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação e ensino a distância (EaD) em 82 instituições parceiras

Faculdades baianas oferecem mais de 65 mil bolsas

Principal site de oferta de bolsas de estudos do País, o Quero Bolsa está disponibilizando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =