Capa > Tecnologia > Startup brasileira lança organizador de notícias inédito
unnamed (1)

Startup brasileira lança organizador de notícias inédito

Capaz de mudar o hábito de consumo de notícias, o aplicativo SpumeNews, promete inovar a maneira como os leitores se informam, permitindo que o consumidor se atualize em segundos, logo na primeira página, entre uma reunião e outra, esperando o sinal abrir, no elevador ou nos momentos de espera do café. O usuário consegue saber num curto período o que está “bombando” na mídia e nas redes sociais.

SpumeNews possibilita ao leitor compartilhar a notícia, personalizando-a de forma divertida
SpumeNews é um aplicativo inédito que  possibilita ao leitor compartilhar a notícia, personalizando-a de forma divertida

São 550 fontes incluindo portais, redes sociais e blogs, que contém mais de 200 mil notícias por dia, lidas por um robô que lê como humano e as organiza por relevância.

Seu design diferenciado tem a proposta de acabar a leitura linear e com as longas listas de textos para serem lidos na pequena tela do celular.

A navegação no SpumeNews é simples e amigável, conduz o leitor até a notícia em 1/5 do tempo com 80% menos clicks do que nos principais organizadores de notícias, como o GoogleNews, YahooNews, FlipBoard, entre outros.

Segundo Mauro Jeckel, idealizador do projeto, “nós temos um objetivo contrário ao senso comum. Quanto menos tempo o usuário utilizar nosso aplicativo mais felizes ficamos”. “Queremos apenas que ele retorne. Por quê? O problema nos dias atuais é muita informação e pouco tempo, se o usuário necessitasse ficar muito tempo no nosso aplicativo faríamos parte do problema e não da solução”, afirma o executivo.

SpumeNews foi fundada por Mauro Jeckel e Miguel Manfredi  

Além da categoria “o que + se fala hoje”, o aplicativo também possibilita a navegação em política, futebol, celebridades, mundo, tecnologia entre outras.

Meme –  SpumeNews é o primeiro aplicativo do mundo que possibilita ao leitor, compartilhar a notícia, personalizando-a de forma divertida.  Possui ferramenta inédita, que permite selecionar memes exclusivos, adicionar comentários personalizados e viralizar a notícia nas redes sociais.

O leitor deixa de ser um expectador da notícia para se tornar um cartunista. Cria suas próprias estórias e torna-se popular. Para Miguel Manfredi: “Os feeds com memes são os que mais viralizam nos EUA. Partindo de uma brincadeira interna, resolvemos escolher os memes que mais bombaram e criamos os FaceMemes brasileiro. O resultado foi proporcionar uma experiência diferente e divertida de expressar a opinião do usuário no momento de compartilhar uma notícia.”, conclui.

SpumeNews é um aplicativo inédito, tanto no mercado brasileiro quanto internacional e seu lançamento nos Estados Unidos está programado para os próximos meses.

O projeto SpumeNews é resultado de mais de três anos de pesquisa e tem como base um algoritmo inédito no mundo capaz de ler como a mente humana. O robô identifica e destaca as principais palavras conseguindo entender o conteúdo de cada texto e correlacioná-los. O projeto foi vencedor do concurso da Wayra Brasil, aceleradora de startups do grupo Telefônica, onde recebeu investimentos para a criação da primeira versão.
Share

Leia Também

Há vagas abertas para as áreas comercial, atenção ao cliente e tecnologia da informação; empresa deve superar 400 contratações em 2017

Mercado Livre tem 125 vagas abertas em todo o Brasil

O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce na América Latina, está em busca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Share