Capa > Seu Negócio > Pequenos Moleques oferecem oportunidade de franquia
As  unidades tiveram, em média, um aumento de 14 % no faturamento (Foto: Divulgação)
As unidades tiveram, em média, um aumento de 14 % no faturamento (Foto: Divulgação)

Pequenos Moleques oferecem oportunidade de franquia

Enquanto as empresas falam de retração de faturamento, a Pequenos Moleques – espaço lúdico instalado em shoppings, no qual as crianças brincam e desenvolvem atividades educativas e brincadeiras tradicionais com ou sem a presença de adultos – comemora o balanço positivo e o crescimento de 25% de seu faturamento de 2015, em relação ao ano anterior.

Em se tratando do primeiro trimestre de 2016, o número foi também positivo: as unidades tiveram, em média, um aumento de 14 % no faturamento em comparação com o mesmo período de 2015. “Nossos espaços, instalados no Recife (PE), têm recebido entre 1.200 e 1.500 crianças por mês. Elas permanecem, em média, 1h30 conosco, graças às atividades prazerosas que desenvolvemos. Difícil é levá-las embora”, comemora Ana Leal, idealizadora do projeto.

O sucesso deste negócio agora pode ser replicado em todas as capitais do Brasil e em diversas cidades do interior de São Paulo, já que a Pequenos Moleques lançou-se no sistema de franchising neste ano. “A formatação da franquia foi realizada de forma extremamente criteriosa. As unidades do Recife apresentavam resultados crescentes e procura frequente de interessados em replicar o negócio. Diante disso, elaboramos um estudo do potencial de mercado no Brasil, no qual detectamos a carência por opções de qualidade no segmento de entretenimento infantil. Na sequência, avaliamos a viabilidade econômico-financeira, o modelo de negócios e definimos o plano de expansão e as prioridades. Estruturamos a empresa franqueadora e desenvolvemos os mecanismos de prestação de suporte, transmissão de know-how, treinamento, gestão, comunicação e relacionamento com a rede”, conta Ana Paula Mantovam, sócia-franqueadora.

Ela conta que o sucesso do empreendimento vem de seu modelo, voltado ao resgate de atividades que fogem do cotidiano das crianças atualmente. “Oferecemos a elas brincadeiras interativas, nas quais elas têm contato com outras crianças – e não com eletrônicos. Nosso projeto arquitetônico transporta as crianças para o ambiente externo, como se estivem brincando no quintal, com uma casa na árvore completa. As crianças adoram e querem voltar. O espaço é lindo, confortável e muito seguro, o que também deixa os pais tranquilos, porque eles podem ficar junto com seus filhos ou realizar as compras enquanto as crianças brincam”, explica Ana Paula.

Leia Também

Cosmetic Green dá oportunidade para quem tem pouco capital para investir

Franquia de cosméticos possui investimento de R$ 450

Quem sempre teve o desejo de empreender e nunca teve o capital necessário, a Cosmetic …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − onze =