Capa > Economia Brasileira > Onix foi o carro mais financiado no mês de fevereiro
O Onix manteve-se no topo do ranking de autos leves novos mais financiados
O Onix manteve-se no topo do ranking de autos leves novos mais financiados

Onix foi o carro mais financiado no mês de fevereiro

O modelo Onix, da Chevrolet, encerrou fevereiro com 6.888 unidades vendidas a crédito em todo o Brasil, mantendo-se no topo do ranking de autos leves novos mais financiados. A vice-liderança, neste mês, foi ocupada Pelo HB20, que subiu uma posição em relação a janeiro. Ao todo, foram 4.960 unidades negociadas deste modelo.

unnamed (3)O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Um dos destaques do mês foi o Ford Ka, automóvel de entrada que pulou da quinta posição em janeiro para a terceira colocação no mês de fevereiro. O modelo atingiu 4.198 unidades financiadas. Prisma, com 3.006, e Palio, com 2.878 financiamentos, fecham os cinco modelos mais adquiridos por meio deste tipo de negociação. Vale mencionar, que o auto leve da Fiat destacou-se em 2015 em quatro meses do ano como o veículo mais financiado.

No acumulado destes dois primeiros meses do ano, Onix e HB20 aparecem como os dois automóveis zero quilômetro mais financiados, com 16.347 e 9.795 unidades negociadas a crédito, respectivamente. O Palio, da Fiat, fecha o TOP3, somando 7.718 financiamentos.

Entre as marcas, A Chevrolet se manteve na ponta, com 13.674 unidades financiadas. A Volkswagen, com 11.695 modelos vendidos a crédito, ultrapassou a Fiat no mês, que totalizou 10.935 automóveis.

Share

Leia Também

O acordo prevê a  venda de cinco modelos populares – Renault Kwid, Fiat Mobi, Ford Ka, VW Gol e Chevrolet Onix  (Foto: Fiat/Divulgação)

Montadoras brasileiras venderão carros zero no Paraguai

Os governos do Brasil e do Paraguai lançaram uma política automotiva com o objetivo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − três =

Share