Capa > Sua Chance > Marinha: saiu concurso para 36 vagas de ensino médio
Para participar, é preciso ainda ter idade entre 18 e 22 anos no dia 1º de janeiro de 2017
Para participar, é preciso ainda ter idade entre 18 e 22 anos no dia 1º de janeiro de 2017

Marinha: saiu concurso para 36 vagas de ensino médio

A Escola Naval abriu hoje concurso para 36 vagas de ensino médio, sendo 24 para homens e 12 para mulheres. O período de inscrições vai até o dia 20 de maio. Para participar, é preciso ainda ter idade entre 18 e 22 anos no dia 1º de janeiro de 2017.

O objetivo do curso é formar oficiais para o setor operativo (Corpo da Armada e Corpo de Fuzileiros Navais), voltado para o planejamento e uso efetivo das forças militares, como para o setor de apoio (Corpo de Intendentes), que trabalha com finanças, economia, administração, pessoal militar, entre outros.

Como participar – Quem quiser participar deve inscrever-se no site www.ingressonamarinha.marl.mil.br. A taxa é de R$55. Presencialmente, as inscrições podem ser feitas em nove Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI), de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a cidade onde deseja realizar o exame e os Eventos Complementares, caso seja aprovado.

O candidato que quiser pedir isenção da taxa precisa acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, baixar o requerimento na aba “Downloads”, preenchê-lo informando o Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), entre outras informações pessoais, e entregá-lo em uma das ORDI, durante os dias e horários de atendimento acima citados. O Requerimento de Isenção também pode ser enviado por Carta Registrada para a Divisão de Inscrição da Diretoria de Ensino da Marinha.

O curso na Marinha tem duração de quatro anos e, se aprovado, o candidato fará uma viagem de instrução a bordo do Navio-Escola Brasil, ao redor do mundo, com duração de seis meses

Fases do concurso –  O concurso para a Escola Naval será feito por meio de prova objetiva das disciplinas Matemática, Física, Português e Inglês, além de uma Redação.

Serão corrigidas as redações dos candidatos que estiverem classificados dentro de 11 vezes o número de vagas, levando em conta também os empatados na última posição. Em caso de aprovação, eles serão convocados para os eventos complementares, como inspeção de saúde e teste de aptidão física (natação e a corrida).

Aptos nessas etapas e classificados dentro das vagas, o candidato fará um período de adaptação na Escola Naval, com duração de quatro semanas. Considerados aptos na avaliação psicológica e na verificação de documentos durante essa fase, os candidatos serão matriculados no 1º ano do curso de graduação da Escola Naval como praça especial, na condição de aspirante.

Os estudos na Escola Naval – O curso tem duração de quatro anos e, se aprovado, no quinto fará uma viagem de instrução a bordo do Navio-Escola Brasil, ao redor do mundo, com duração de seis meses. No início do terceiro ano, o aspirante escolhe o curso e habilitação, de acordo com a classificação obtida no segundo ano letivo. As mulheres farão parte do Corpo de Intendentes da Marinha, os homens poderão escolher fazer parte do Corpo de Intendentes, Corpo da Armada ou Corpo de Fuzileiros Navais, com habilitação em mecânica, eletrônica, sistema de armas, entre outros.

Serviço
Concurso Público para o Colégio Naval
Informações à imprensa – comsoc@densm.mar.mil.br
Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br
Diretoria de Ensino da Marinha (DensM) – Divisão de Inscrição
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 69, Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20010-060.
Site para inscrição e download do requerimento de isenção: www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Leia Também

TRE-BA

TRE-BA lança edital de concurso público com 41 vagas

Está oficialmente aberto o Concurso Público 2017 do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − um =