Capa > Economia Baiana > Italiana Enel inicia construção de nova usina solar na Bahia
A Bahia caminha para liderar a geração de energia solar no país (Foto; Elói Corrêa/GOVBA)
A Bahia caminha para liderar a geração de energia solar no país (Foto; Elói Corrêa/GOVBA)

Italiana Enel inicia construção de nova usina solar na Bahia

A italiana Enel, através de sua subsidiária Enel Green Power Brasil Participações, começou a construção do parque solar Lapa, localizado no município em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

O empreendimento é composto de duas unidades, a  Bom Jesus da Lapa ( 80 MW) e a  Lapa (78 MW). Uma vez instalado e funcionando, o parque de 158 MW será capaz de gerar perto de 340 GWh por ano, o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo de energia anuais de mais de 166.000 domicílios brasileiros, evitando a emissão de cerca de 198.000 toneladas de CO² para a atmosfera.

A Enel vai investir cerca de US$ 175 milhões  na construção da Lapa, que deverá entrar em operação no segundo semestre de 2017.

A Enel vai investir cerca de US$ 175 milhões  no novo parque solar

Delfina – Em nota, a empresa diz que o “parque solar Lapa será construído em uma área com altos níveis de radiação solar e vai fazer uma contribuição significativa para satisfazer a necessidade do Brasil para a nova geração de energia”.

No estado da Bahia, o Grupo Enel, através de sua subsidiária EGPB, também está construindo a instalação de 254 MW Ituverava, que é a maior central solar da Enel atualmente em construção, e o projeto de energia eólica de 180 MW Delfina. Na Bahia, EGPB já opera 264 MW de capacidade eólica e foi premiado com um outro 172 MW de eólica, bem como 103 MW de capacidade fotovoltaica através de leilões públicos.

 

Share

Leia Também

A energia produzida no complexo de Bom Jesus da Lapa será injetada diretamente na rede elétrica, auxiliando os estados que mais sofrem com a falta de chuvas (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Enel Green Power inaugura complexo solar em Bom Jesus da Lapa

A Enel, através de sua subsidiária brasileira de energias renováveis Enel Green Power Brasil Participações, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Share