Capa > Economia Baiana > Dólar ajuda e receita da Ferbasa aumenta mais de 63%
A maior parte da produção da Ferbasa é destinada ao mercado brasileiro
A maior parte da produção da Ferbasa é destinada ao mercado brasileiro

Dólar ajuda e receita da Ferbasa aumenta mais de 63%

DA REDAÇÃO DO BAHIA DE VALOR

A Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa) vendeu em março 30.732 toneladas de ferrocromo alto e baixo carbono e ferrossilício cromo, numa alta de 77,1% quando comparado com o mesmo mês de 2015. Já a receita líquida de vendas da empresa baiana atingiu, no mês passado, R$ 121,196 milhões e registrou um acréscimo de 63,3% em relação a igual período de 2015. A receita, segundo boletim da empresa, foi impactada pela alta de 35,4% do dólar.

Em março de 2016 a produção de ligas registrou um decréscimo de 23,6% frente ao mesmo mês de 2015. Isto se deu, basicamente, pela adequação da metalurgia que, a partir de 1ª de julho de 2015, passou a operar com uma redução de 30% no volume de energia contratado junto a Chesf.

Localizado em Pojuca, o parque industrial da Ferbasa possui 14 fornos utilizados na produção de ferroligas. Este material é usado na fabricação de aços inoxidáveis e ligas especiais.

Novo presidente – Rafael Machado Tibo, que atualmente ocupa o cargo de diretor de novos negócios da Ferbasa, assume no próximo dia 29 a presidência da empresa. Geraldo Lopes, atual diretor-presidente, continuará como membro do Conselho de Administração da companhia.

Share

Leia Também

O evento será realizado na sede da Fieb, no bairro Stiep, em Salvador

Seminário debate segurança e saúde na indústria da mineração

Estratégias e soluções para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores e prevenir acidentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Share