Capa > Seu Negócio > Com franquia de conversão, Home & Tech mira expansão
Tablet com sistema de controle da Home&Tech: na ponta dos dedos está o acesso aos sistemas de home theater, climatização e iluminação
Tablet com sistema de controle da Home&Tech: na ponta dos dedos está o acesso aos sistemas de home theater, climatização e iluminação

Com franquia de conversão, Home & Tech mira expansão

A Home & Tech – primeira franqueadora na área de áudio, vídeo e automação do país – iniciou recentemente sua expansão por meio de franquias. A primeira será aberta em breve, em Gramado, a cidade mais visitada da Serra Gaúcha. Agora, a franqueadora abriu-se para mais uma forma de levar sua marca aos quatro cantos do Brasil: oferece a possibilidade de fazer conversão de bandeira.

“Acreditamos que este modelo seja bastante interessante principalmente pelo aprimoramento que é capaz de proporcionar, fomentando resultados tanto em vendas quanto nos controle e otimização das atividades”, explica Daniel Broilo, sócio-franqueador e responsável pela expansão da Home & Tech. Na franquia de conversão, os franqueados são empresários que já contam com empreendimentos na mesma área da franqueadora e apenas realizam a mudança de bandeira, usufruindo das vantagens oferecidas por fazerem parte de uma rede.

Dentre estas vantagens, segundo Daniel Broilo, está justamente um incremento nos processos e sistemáticas profissionais de trabalho. “Percebemos que ainda existe muita informalidade em nosso mercado, com pequenos empreendimentos que poderiam se beneficiar a partir de um aprimoramento em sua gestão”, explica o diretor.

Relacionamento – O principal papel da Home & Tech diante de seus franqueados de conversão será gerar condições para que estes tenham tempo e ferramentas adequadas para fazer a parte mais importante de seu trabalho: investir no relacionamento com os clientes.

Outro fator que passa a ser otimizado em um processo de franquia de conversão é a publicidade. Uma pequena loja certamente não teria recursos, por exemplo, para fazer um anúncio em um grande veículo de comunicação, o que já pode ser bem mais simples quando se faz parte de uma rede. Da mesma maneira, a negociação de preços na compra de produtos é favorecida quando esta é feita em grandes quantidades.

O investimento para fazer a conversão para a rede Home & Tech é variável, mas inferior se comparado à instalação de uma loja partindo da sua fundação, uma vez que estes valores seguirão as necessidades de mudança do empreendimento já existente. “Por isso nós entendemos que esta é uma negociação a ser feita caso a caso, a partir de uma análise cuidadosa e que deixe claro o que é realmente necessário mudar para facilitar o sucesso do negócio”, aponta Broilo. “Sabemos que a sinergia de informações e conhecimento gerado por uma rede proporciona muitas oportunidades de negócios e aprendizado dinâmico para todos os participantes”, finaliza.

Leia Também

A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo

Rede de franquia educacional inaugura nova unidade em Salvador

O Kumon, maior rede de franquia educacional do país, acaba de inaugurar mais uma unidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 2 =