Capa > Economia Baiana > Avatim pretende chegar a 100 lojas ainda este ano no Brasil
Loja de cosméticos conta com um portfólio com mais de 380 itens (Fotos: Taironny Maia/Divulgação)
Loja de cosméticos conta com um portfólio com mais de 380 itens (Fotos: Taironny Maia/Divulgação)

Avatim pretende chegar a 100 lojas ainda este ano no Brasil

A Avatim – marca de cosméticos com sede em Ilhéus, no sul da Bahia – vai concluir até setembro um investimento de R$ 3 milhões em sua unidade industrial. Os recursos estão sendo empregados na ampliação da linha de produção, na compra de equipamentos e, daqui a alguns meses, também em treinamento de pessoal. Estão previstos ainda a contratação de 30 novos colaboradores. “Apesar da crise, nossa meta é fechar 2016 com um crescimento de 30%”, diz César Fávero, diretor da empresa.

Fávero conta que a grande aposta do grupo para seguir crescendo são as franquias Slim,
César Fávero: meta da Avatim é crescer 30% este ano

Fundada há 14 anos pela advogada baiana Mônica Burgos, a Avatim conta hoje com mais de 60 lojas em 17 estados do país. Na Bahia, são 23 unidades, sendo que duas delas foram abertas no início deste ano, nos municípios de Juazeiro e Brumado.

Já estão confirmadas para 2016 a inauguração de 17 novas lojas em outras cidades do país através do sistema de franquias. O planejamento do grupo prevê alcançar 100 pontos de venda ainda este ano.

Franquia – César Fávero conta que a grande aposta do grupo para seguir crescendo são as franquias Slim – menores e mais baratas – para atender principalmente as cidades do interior do Brasil. O investimento fica em torno de R$ 180 mil e o faturamento mensal pode alcançar R$ 45 mil.

“O payback (retorno do investimento) ocorre em dois anos”, afirma o executivo. “A crise é um pouco menos sentida no interior do país, onde há também uma carência por nossos produtos. Este modelo de franquia é ideal para estas cidades”, acrescenta.

A Avatim – cujo nome significa cheiros da terra, em tupi-guarani – tem fábrica em Ilhéus. Conta ainda com uma rede de 1.000 revendedores

A Avatim conta com um portfólio com mais de 380 itens inspirados na natureza, sobretudo nos aromas da Mata Atlântica. São hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, difusores de essências, velas aromáticas, perfumes para interiores, dentre outros. Segundo César Fávero, para driblar a crise e a redução da renda dos brasileiros, a Avatim tem optado nos últimos meses em lançar produtos  mais baratos.

Share

Leia Também

Companhia terá operações inéditas em sete mercados; aeroportos de Confins e São Paulo (Campinas) terão maior número de voos e assentos

Azul terá mais de 6 mil voos extras durante a alta temporada

Durante a alta temporada de verão, a Azul  irá oferecer, entre dezembro deste ano e fevereiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 4 =

Share