Capa > Economia Baiana > Aneel libera operação comercial de mais uma usina eólica
Vista do Complexo Eólico Morrinhos, localizado no município de Campo Formoso (Foto: Divulgação)
Vista do Complexo Eólico Morrinhos, localizado no município de Campo Formoso (Foto: Divulgação)

Aneel libera operação comercial de mais uma usina eólica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou hoje o início da operação comercial da usina eólica Ventos de Guarás I, da Atlantic Energia Renováveis. O parque, localizado no município de Campo Formoso, conta 15 aerogeradores, totalizando 30.000 kW de capacidade instalada.

Ventos de Guarás I é uma das seis centrais geradoras do Complexo Eólico Morrinho, que fica a 450 km de Salvador. As outras centrais são: Andorinha Energias Renováveis S.A., Campo Formoso I Energias Renováveis S.A., Campo Formoso II Energias Renováveis S.A., Morrinhos Energias Renováveis S.A. e Sertão Energias Renováveis S.A.

Com capacidade instalada de 180 MW, suficientes para abastecer mais de 408 mil residências, o Complexo Eólico Morrinho inclui, além das centrais, o sistema de transmissão da energia gerada.

Criada em 2009, a Atlantic Energias Renováveis é uma holding que atua no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração elétrica provenientes de fontes renováveis, com o foco em parques eólicos e pequenas centrais hidrelétricas. A empresa possui projetos eólicos e hidrelétricos nos estados do Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Share

Leia Também

Segundo Rufino, o volume de chuvas nos meses de dezembro e janeiro, considerado dentro do normal, permitiu a redução na cobrança da conta e a expectativa é de manutenção desse cenário Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Conta de luz de fevereiro deve manter bandeira verde, diz Aneel

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse hoje (23) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + oito =

Share