Capa > Economia Baiana > All Efluentes inicia operação no Polo Industrial de Camaçari
Unidade é especializada no tratamento de efluentes líquidos industriais off-site
Unidade é especializada no tratamento de efluentes líquidos industriais off-site

All Efluentes inicia operação no Polo Industrial de Camaçari

DA REDAÇÃO DO BAHIA DE VALOR

A unidade da All Efluentes Soluções Ambientais no Polo Industrial de Camaçari, resultado de uma joint-venture entre a Nova Opersan e Tangará, começou a operar em escala industrial. A unidade, que exigiu um investimento da ordem de R$ 15 milhões, é especializada no tratamento de efluentes líquidos industriais off-site.

Neste processo, os resíduos são coletados nas instalações do cliente e transportados por empresas homologadas. Ao chegarem à unidade, são coletadas amostras para análise em laboratório e, posteriormente, os resíduos são estocados em tanques para a verificação do processo de tratamento mais adequado. Por fim, o material tratado é destinado para a rede coletora. Após o tratamento, é emitido o Certificado de Destinação de Resíduos (CDR) – documento que atesta que os resíduos foram recebidos, tratados e destinados de forma correta de acordo com as normais ambientais.

“O tratamento de efluentes off-site é indicado para empresas que não têm um espaço próprio para tratar os produtos ou então o volume de efluentes gerados não justifica o investimento na construção de uma estação de tratamento dedicada”, diz José Fernando Rodrigues, CEO da Nova Opersan.

A fábrica de Camaçari é a sexta unidade da Nova Opersan no Brasil

Capacidade – Ele conta que a central de tratamento All Efluentes em Camaçari possui uma área superior a 17 mil m². A capacidade mensal de tratamento é de 3 mil m³ de uma ampla variedade de efluentes líquidos, incluindo resíduos perigosos e contendo cianeto.

A fábrica de Camaçari é a sexta unidade da Nova Opersan no Brasil. Os outros cinco centros de tratamento ficam em São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. O grupo conta com mais de 700 clientes de diferentes portes e segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + cinco =