Capa > Economia Brasileira > Vendas na Páscoa caem 9,6% e têm pior resultado desde 2007
Economistas da Serasa avaliam que o aprofundamento da recessão provocou o resultado negativo   (José Cruz/Agência Brasil)
Economistas da Serasa avaliam que o aprofundamento da recessão provocou o resultado negativo (José Cruz/Agência Brasil)

Vendas na Páscoa caem 9,6% e têm pior resultado desde 2007

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

O comércio faturou 9,6% a menos na Páscoa deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da empresa de consultoria Serasa Experian. Os dados, colhidos de 21 a 27 de março, representam o pior desempenho da série, iniciada em 2007. Ao considerar apenas o final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), a queda alcançou 9,9% em relação aos mesmos dias de 2015.

Na cidade de São Paulo, as vendas na semana da data comemorativa caíram 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Só no fim de semana, na capital paulista, as vendas apresentaram queda de 8,4%.

Economistas da Serasa avaliam que o aprofundamento da recessão econômica, o desemprego em trajetória de elevação e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação provocaram os resultados negativos.

Leia Também

Mesmo com chocolates mais caros, consumidor vai às lojas em busca de ovos da Páscoa (Foto: Agência Brasil/EBC)

Chocolates e peixes sobem de preço e Páscoa fica mais cara

A alta no preço do chocolate (12,61% em um ano) e do pescado (9,28%) faz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 6 =