Capa > Economia Brasileira > Philips investe um milhão de euros em centro de distribuição
No segundo semestre deste ano, o canal de distribuição da Philips Automotiva vai contar com sistema de rastreamento de carga
No segundo semestre deste ano, o canal de distribuição da Philips Automotiva vai contar com sistema de rastreamento de carga

Philips investe um milhão de euros em centro de distribuição

Depois de ter fábrica por quase cinco décadas e centro de distribuição por mais 6 anos em Pernambuco, a Philips Automotiva – com investimento de  1 milhão de euros – decidiu deslocar o seu novo centro de distribuição para a cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, com o objetivo de reduzir o transit time das entregas de lâmpadas automotivas e ficar mais próximo de montadoras/setmakers e distribuidores.

“Iniciamos as operações em Varginha na primeira semana de janeiro último. Os resultados parciais do primeiro bimestre já indicam que conseguiremos reduzir o transit time, na média em 50%, sendo que para os principais mercados regionais, como a cidade de São Paulo e interior, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a redução no prazo de entrega já é de 8 para 2 dias e para Porto Alegre de 12 para 3 dias. Também reduzimos muito o número de redespachos”, explica João Paulo Borgonovi, diretor geral da Philips Automotiva para a América Latina.

Até dezembro de 2015, ainda com o centro de distribuição na Grande Recife, o percentual de atendimento aos clientes finais – na média – apontava 85%. Já no primeiro bimestre deste ano, já subiu para 90%. “Nosso objetivo é atingir 95% ainda em 2016, patamar considerado excepcional, se considerarmos os índices globais de atendimento a O&M e aftermarket”, argumenta Borgonovi, para quem o fato de auxiliar o cliente com baixo estoque e aumentar a frequência de contatos e de pedidos é salutar tanto para os clientes quanto para a Philips Automotiva.

No segundo semestre deste ano, o canal de distribuição da Philips Automotiva vai contar com sistema de rastreamento de carga.

Share

Leia Também

Em 2016, o Grupo  TPC investiu R$ 9 milhões em inúmeros projetos de automatização dos processos e benfeitorias

Grupo TPC vai investir R$ 7 milhões em tecnologia e inovação

Para agregar ainda mais qualidade aos serviços prestados aos clientes, o Grupo TPC, um dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =

Share