Capa > Economia Baiana > Farmácias Pague Menos terão centro de distribuição na Bahia
A Bahia concentra 83 pontos de venda da rede, o equivalente a 9,8% do total de lojas no Brasil
A Bahia concentra 83 pontos de venda da rede, o equivalente a 9,8% do total de lojas no Brasil

Farmácias Pague Menos terão centro de distribuição na Bahia

As Farmácias Pague Menos anunciam mais uma etapa de seu projeto de expansão com a abertura, ainda no primeiro semestre, do Centro de Distribuição da Bahia. Este será o quarto CD da rede, respaldando a meta de chegar a mil pontos de venda em território nacional até 2017.

O CD está situado na cidade de Simões Filho, a 29 quilômetros de Salvador, receberá investimentos de R$ 6 milhões e garantirá a geração, em um primeiro momento, de mais de 100 empregos diretos. Com 17,9 mil m² de área total e capacidade de armazenagem de 94,6 mil m³, o complexo foi projetado para absorver exclusivamente a demanda das lojas da Bahia.

Praxedes informa que a Bahia responde por quase 10% do faturamento da rede (Foto: Divulgação)
Pedro Praxedes diz que a Bahia  responde  hoje por quase 10% do faturamento da rede (Foto: Divulgação)

A Bahia concentra atualmente 83 pontos de venda da rede, o equivalente a 9,8% do total de lojas no Brasil, número inferior apenas ao do Ceará, onde nasceram as Farmácias Pague Menos. A companhia pretende expandir para 100 o número de unidades na região até o final do ano.

“Como a Bahia responde por quase 10% do faturamento da rede, um investimento desse porte é justificado. Até então, os remédios eram trazidos do CD de Fortaleza, em um processo que levava três dias e que agora será quase imediato”, explica o diretor de sistemas e logística, Pedro Praxedes.

Além da capital cearense, Goiás e Pernambuco também contam com centros de distribuição. Os CDs somam mais de 48 mil m² e movimentam cerca de 1,2 milhão de produtos por dia. Segundo o executivo, também estão previstas a inauguração de mais duas plantas até 2018, nas regiões Norte e Sul.

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 850 lojas e 20 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios

 

Share

Leia Também

Farmácias Pague Menos

Farmácias Pague Menos inauguraram 14 novas lojas em maio

Com a inauguração de 14 lojas em dez estados no mês de maio, as Farmácias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Share